24 filmes para 2015: Um dia

A meta do Blogs que Interagem para este ano é o de propor aos seus integrantes mais idas ao cinema ou longas tardes de pijama vendo filmes no sofá. O projeto “24 filmes para 2014” consiste em assistir e resenhar 2 filmes por mês que se encaixem na lista de categorias sugeridas e sorteadas.

24-filmes-para-2015

Eu, que sempre que posso vou ao cinema e vejo vários filmes aos finais de semana não pude ficar de fora e vou iniciar postando sobre um filme da categoria: Baseado em livros.

tumblr_mlxrkxxyjc1s9gz5bo1_500_zps6241e99d

A vida costuma pregar peças e situações inesperadas, que por vezes são encaradas como banais, podem se tornar cruciais para o desenrolar de uma história ou por que não, de uma vida. Seria o destino ou o acaso?

Em 1988 Emma e Dexter se conhecem após uma festa de formatura. Ela é uma jovem cheia de ideias que tem o sonho de mudar o mundo, ele só quer conseguir ficar bonito em fotos espontâneas. Um dia, como outro qualquer, onde flertavam e quase transaram, vai marcar para sempre a vida de ambos.

A adaptação do livro, escrito por David Nicholls, conta a história de um casal a partir de um único dia por ano, ao longo de duas décadas. Por vezes os protagonistas nem ao menos se encontram mas o telespectador vislumbra o retrato geral de suas vidas e de que forma elas vão se cruzar novamente.

O filme, como era de se esperar, não superou as expectativas alimentadas pelo livro. A ausência de paixão e a não tão boa interpretação do ator Jim Sturgees não despertou no espectador uma simpatia pelo casal.

Apático, mas não menos interessante, “Um dia” cativa pelo todo. E se você, assim como eu, ama filmes de romance e leitura não pode deixar de acrescentá-lo na sua lista de filmes para assistir esse ano.

5 comentários sobre “24 filmes para 2015: Um dia

  1. chavesaline disse:

    Eu não li o livro então não tenho como comparar… mas vi o filme é chorei litros com a história! Acho que se eu ler o livro vou ter que andar de óculos escuros para esconder o olho inchado!!!!

    Beijo

    Curtir

Deixe um comentário