Um dia – David Nicholls

Emma Morley e Dexter Mayhew se conhecem no dia 15 de julho de 1998. Dois universitários recém formados que passam a noite da formatura juntos conversando sobre seus medos e planos para o futuro.

Um trato silencioso é formado entre o escritor e o leitor que descreve durante 20 anos, sempre no mesmo dia 15 de julho, a vida dos dois personagens: suas histórias, felicidades, infelicidades, vitórias, fracassos, amores, encontros e desencontros.

David Nicholls não escreveu um romance “mamão com açúcar”, não espere por capítulos repletos de: ele é lindo e somos felizes. O autor nos presenteia com uma história que exala normalidade, uma história estranhamente possível. O livro retrata conflitos que todos podem ou já vivenciaram alguma vez na vida: futuros incertos, empregos ruins e amores frustrados. E é exatamente isso que o torna tão interessante.

Um dia é um dos meus livros prediletos, daqueles que leio e releio, que inspiram, divertem e fazem chorar.

“Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável. (Charles Dickens, Grandes esperanças)”.

Anúncios

2 comentários sobre “Um dia – David Nicholls

    • Raíne Santana disse:

      Ana também fiquei muito decepcionada com o final do livro por que queria muito que eles fossem felizes mas acho que o autor quis retratar o que realmente acontece na vida das pessoas. A verdade é que aquilo de “e foram felizes para sempre” não existe, essa é a realidade, as coisas tem tanta chance de dar certo quanto de dar errado. Eu considero um livro genial rs.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s