Blogagem coletiva: meus vilões favoritos

Não é apenas de heróis que vivem os quadrinhos, contos de fadas, livros e filmes. Os vilões são parte importante e graças a eles as histórias acontecem e tomam rumos interessantes. Por estes fatores não é nem um pouco difícil gostar ou até mesmo admirar um vilão. Pensando nisso o grupo do Blogs que Interagem propôs como um dos temas da blogagem coletiva desse mês “Meus vilões favoritos”.

1. Coringa (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

O maior inimigo do Batman é sem dúvida um dos maiores vilões dos quadrinhos e isso não ocorreu devido a fama conquistada pelo personagem após os filmes do Nolan, o Coringa é muito bem trabalhado, enigmático e aparentemente sem motivos para tamanha insanidade. E é tudo isso que o torna tão especial.

coringa-batman-cavaleiro-das-trevas

2. Snape (Harry Potter)

Uma pergunta que os fãs de Harry Potter demoraram a obter uma resposta foi: “Severo Snape é do bem ou do mal?”. Por ser um personagem misterioso que hora provoca repulsa, hora aplausos ele foi escolhido como o meu segundo personagem preferido.

snape

3. Bane (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

Nascido dentro de uma prisão na ilha de Santa Prisca, no Caribe, Bane foi condenado a pagar pelos crimes cometidos por seu pai. Desde a infância treinou corpo e mente através de livros e exercícios aprendendo a lutar para se defender. Enfim, o que dizer do personagem que foi capaz de quebrar o Batman?

bane-batman

4. Loki (Thor)

Loki, deus da trapaça e irmão adotivo de Thor, é um dos mais poderosos e maquiavélicos vilões dos quadradinhos, eleito o oitavo melhor vilão pelo site IGN em 2009. Tom Hiddleston fez um papel brilhante, com seu ar superior e sarcástico e por isso ele é o meu último vilão predileto.

loki

Dotados de personalidade, senso de humor, mentes brilhantes e estilo os vilões e anti-heróis com certeza estão na moda. E acho que isso ocorre por que muitas vezes as pessoas se identificam com suas histórias de vida conturbadas. Se isso é normal ou não, eu não sei, mas “vamos colocar um sorriso nesse rosto” (“Let’s put a smile on that face”).

14 comentários sobre “Blogagem coletiva: meus vilões favoritos

  1. katfarias disse:

    Coringa interpretado por Jack Nicholson já era sensacional, mas depois de Heath Ledger, qualquer Coringa que venha existir não será páreo. Eu amo Batman, não me canso de assistir a trilogia do Cristopher Nolan, e sempre morro de medo do Coringa e do Bane. E Snape, até simpatizava, mas depois do que aconteceu com Dumbledore, fiquei ferida demais pra superar. ;~~~

    Curtir

  2. 4sphyxi4 • disse:

    Observando as postagens, percebi que todo mundo acaba gostando praticamente dos mesmos violões. O interessante é que você citou o Snape, mas no final das contas, ele nem era tão mal assim e foi vital, não é mesmo? Adorei teu blog! 😀

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário