Compras no Enjoei

Há algum tempo atrás conheci o Enjoei através de uma amiga, a principio me senti confusa e insegura em relação ao site e percebi que isso também ocorre com diversas pessoas, afinal não é um conceito de site muito comum. Mas sou apaixonada pela ideia e por isso resolvi fazer este post para explicar melhor o que é o Enjoei e também para mostrar duas compras que realizei.

Além da linguagem um tanto quanto informal o site é conhecido por seu design despojado e jovem. Atualmente ele contém mais de 100 mil “lojinhas” e 1.5 milhões de produtos. A ideia é baseada em “reciclagem”, sabe aquele sapato, aquele celular, ou até mesmo aquele vaso de flores que você não usa mais? Ele pode ser vendido no Enjoei! É tipo um brechó? É tipo um brechó! Mas xô preconceito por que acredite, você pode encontrar muitas coisas bacanas por lá.

O cadastro é como de qualquer outro e-commerce. Você insere seus dados e já pode sair comprando. E caso você resolva vender um item basta inserir imagens e descrição e pronto, você já tem um lojinha e qualquer um fica apto a comprar seu produto.

É muito comum blogueiras quererem utilizar seus blogs para vender alguns produtos pessoais, mas por que ter dor de cabeça ou se preocupar com frete, correio e cartão se você pode criar uma lojinha, divulgá-la e se preocupar somente em botar o produto no correio e receber seu dinheiro?! Perceberam os milhões de pontos positivos?

Mas é seguro? Sim! Obviamente alguns problemas podem acontecer, como: você pode perceber que o produto enviado tinha algum defeito que você desconhecia ou a vendedora pode desistir de te vender mesmo após você já ter efetuado a compra. Mas o que acontece nessas situações? Simples: a vendedora só recebe o pagamento caso você autorize, por tanto é só conversar com as administradoras para combinar a devolução do produto e/ou do dinheiro.

Eu já efetuei duas compras no site, ambas foram sapatos. Não tive quaisquer problemas com o produto ou pagamento e os preços foram incríveis:

Scarpin com tornozeleira vermelho – R$ 100,00 e Oxford com salto – R$ 90,00

scarpin-tornozelo-vermelhooxford-com-salto

Se você gosta de preços acessíveis e não se importa com produtos usados este é o lugar ideal para encontrar quase qualquer coisa, com os preços mais variados possíveis. Além de também ser possível achar produtos novos, ou com pouquíssimo uso.

Anúncios

17 comentários sobre “Compras no Enjoei

      • pepezinhaaa disse:

        Eu sou oldschool, não compro online quase nada. Tudo o que seja roupa e calçado está fora de questão. Em primeiro, por causa dos números, depois porque ao vivo o produto é sempre diferente e porque tenho de experimentar para ver o conforto, se se ajusta bem ao meu pé…
        Tenho de ver se esse modelo está disponível em alguma loja cá em Pt, para experimentar :’D é que na maioria das lojas só se vê disto:

        Beijocas*

        Curtir

        • Raíne Santana disse:

          Roupas eu também nunca comprei. Tenho números diferentes em cima e em baixo e nunca dão certo. Fico horas em lojas experimentando roupas. No enjoei foram as únicas vezes que comprei on-line… e realmente é bem complicado. Esse vermelho por exemplo não é tão confortável quanto imaginei. Mas devo admitir que a praticidade de comprar online é muito legal.

          Curtido por 1 pessoa

          • pepezinhaaa disse:

            Sim é bem mais prático comprar online. Mas se já me acontece experimentar e mudar de ideias – felizmente cada vez acontece menos, porque só trago se eu quiser mesmo muito (se não tiver aquela dúvida ‘levo ou não’) – quanto mais online.
            Prefiro ver as lojas/catálogos das marcas que costumo usar, ter uma ideia geral e depois vou às lojas e vejo o que me agradou. Porque detesto perder muito tempo em lojas, Eu entro 2 minutos em cada loja, gostei de algo: experimento.
            Vou continuar a optar por lojas físicas.

            Curtir

  1. Caroline Duarte disse:

    Eu sou vendedora no Enjoei =D =D E realmente o site é muito confiável, como você disse, nós não recebemos o dinheiro antes que o produto chegue pro comprador! E outra segurança é que, existe um prazo pra que o cliente peça devolução do seu dinheiro e devolva o produto, caso não tenha gostado ou exista alguma característica não anunciada como defeito e etc… A única coisa é que o Enjoei cobra uma taxinha bem salgada de nós, vendedores. Mas eu até entendo pois o site é muito visitado e os produtos costumam sair bem rápido, então, compensa até…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s